acompanham sua personalização. Será que é realmente você se sente responsável por seu amigo ser infeliz, ou você está ansioso sobre alguma outra coisa? Por vezes, pode ajudar a dizer a si mesmo: "Isto não é sobre você." Centrar a sua atenção no que você pode controlar.
Se você achar que você continuar a envolver-se em erros de pensamento, basta lembrar estes três passos simples:
Identificar: Trazendo a consciência de que o seu diálogo interno é pode ajudá-lo a recuperar o controle do mesmo. Quando você diz: "Todo mundo me odeia." Que pensamentos que você tem que levá-lo a essa conclusão? Reconhecendo seus pensamentos automáticos é o primeiro passo para mudá-las.
Cuidado: Esteja consciente das palavras que você escolher para usar. Evite palavras absolutistas e emocionalmente carregadas. Em vez de usar a palavra "ódio" tente dizer 'aversão'. Isso irá ajudá-lo a colocar as coisas em perspectiva .
Substituir: Quando sua auto falar está sendo prejudicial ou perturbador,desafiá -lo. Vire declarações negativas ou auto-derrotista em perguntas. Em vez de dizer, "Eu nunca vou terminar essa tarefa", perguntar: "Como eu posso terminar esta tarefa?" Isso leva você para fora do passivo e coloca-lo de volta a uma posição de poder sobre seus pensamentos e ações.
Nós não temos que aturar este doloroso, improdutivo auto-fala. Ao identificar e desafiar os nossos próprios erros de pensamento, podemos minimizar o seu impacto ao longo do tempo. Isto irá liberar o espaço que precisa ser mais criativo.
"Eu não posso nem escrever uma frase conclusiva. Estou, obviamente, o pior ser humano que já viveu. "
Esse pensamento não tem base na realidade. Apesar de ser um eu tive muitas, muitas vezes. Não é que eu não posso realmente escrever uma frase conclusiva.É que eu tenho medo que eu tenho feito não é bom o suficiente.
Eu sei que não sou a pessoa mais confiável quando se trata de o que eu penso sobre mim e meu trabalho. É por isso que recrutar as pessoas próximas a mim para me ajudar a desafiar a minha auto-fala. Eu verbalizar os pensamentos que eu estou tendo e trabalhar através de cada passo em voz alta. Isso geralmente ajuda a me ouvir quão tola meus sons auto-talk, a partir daí eu posso geralmente rejeitá-lo ou colocá-lo de lado.
Eu sou um trabalho em progresso, mas eu acho que ele está ficando mais fácil e mais fácil de empurrar de volta contra a minha auto-fala e avançar com o meu trabalho.
TRADUZIDO DO ORIGINAL
http://thenextweb.com/lifehacks/2014/03/23/get-head-stop-internal-dialogues-halting-productivity/?fromcat=all#!A3Pau
Nenhum comentário:
Postar um comentário