CURSO - GESTÃO DE REDES SOCIAIS




O Marketing Digital se tornou o canal mais importante de comunicação das empresas, porém a maioria das pessoa não compreende como planejar estratégias de forma efetiva. A complexidade de ferramentas - Links Patrocinados, Otimização de Sites, Marketing no Google, Twitter, Facebook, etc. - inviabiliza decisões assertivas, pois o gestor não tem tempo para se manter atualizado sobre as novas mídias. Esse curso tem como objetivo mostrar de forma clara e prática como usar as principais ferramentas de marketing digital. Como exemplos reais de uso do Twitter, Blogs, Links Patrocinados e outros, você aprenderá como é possível planejar ações de marketing digital. Será explicado de forma clara e didática, a importância de aparecer no Google de forma eficaz nos resultados gratuitos.


Objetivos

O Curso de Redes Sociais tem como objetivo instruir os participantes sobre a importância dos novos meios de comunicacão da sociedade, e mostrar como utilizá-las como uma poderosa ferramenta de marketing.
Ao realizar o curso, os participantes estarão aptos a:
  • Entender o contexto da era digital de web 2.0
  • Planejar a gestão das redes sociais
  • Planejar a integração com o seu publico alvo.
  • Gerenciar conteúdos
  • Entender as principais redes sociais, como: Twitter, Facebook, YouTube e Blogs.
  • Desenvolver estratégias de Marketing Digital.

Conteúdo Programático

Módulo I – Introdução as Redes Sociais e a Era 2.0

  • O que são redes sociais
  • As principais redes sociais
  • Estatísticas sobre o uso das redes sociais no Brasil;
  • A importância das redes sociais no dia a dia e nos negoócios
  • Definição de Público Alvo
  • Adequação do seu modelo de negócio as redes sociais
  • Estratégias de mídias sociais
  • Alinhamento da comunicação das empresas
  • Cases de empresas nas redes sociais

Módulo II – Twitter

  • Objetivos iniciais e os usuários remodelando o Twitter
  • Formas de utilização, perfis de publico e principais recursos
  • Modelos de negócios baseados na ferramenta
  • Atualidades, fatos e noticias
  • Beneficios corporativos. Por quê dedicar atenção e esforços ao Twitter?
  • Pesquisa de mercado, quem é o meu público? O que eles querem e onde eles estão
  • Ferramentas e aplicativos: Como aproveitar melhor o tempo e utilizar o serviço de maneira mais eficiente.
  • Termologias relacionadas ao universo do Twitter: tweet, reply, Retweet, entre outras
  • Search: Acompanhamento da campanha, buscas e análise de hash Tag.
  • Agendamento: Mantenha a freqüência de tweets de forma planejada através da ferramenta de agendamento.
  • Otimizador de Url: Economize caracteres e direcione seus tweets para seu público de maneira atrativa e dinâmica, sempre utilizando os 140 da melhor forma possível.
  • Cases e Anti-Cases – um guia de boas praticas

Módulo III – Facebook

  • Diferenças entre Perfis e Páginas
  • Como criar e personalizar páginas
  • Integração de páginas com um perfil
  • Aplicativos e recursos disponíveis para sua página
  • Como adicionar fotos e videos
  • Como inserir conteúdo e interagir com os usuários
  • Como encontrar fans
  • Sistema de publicidade do Facebook
  • Como integrar outras mídias sociais no Facebook
  • Métricas e avaliação de resultados

Módulo IV – YouTube

  • Como abrir e configurar sua conta
  • Como Configurar um canal
  • Como personalizar um canal
  • Como enviar videos e opções de videos
  • Palavras Chave no Vídeos

Módulo VI – Linkedin

  • Como o LinkedIn se difere de outras redes sociais?
  • Criação do seu perfil e a URL amigável Perfil.
  • Palavras Chave em seu perfil
  • A rede de contatos
  • Como prospectar clientes através de sua rede
  • Práticas de posicionamento
  • Pesquisas no LinkedIn
  • A Reputação no Linkedin
  • Grupos e comunidades
  • Linked para Negócios – Página empresarial
  • Recrutamento e Hunting no Linkedin
  • Campanhas de Marketing

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