O Marketing Digital se tornou o canal mais importante de comunicação das empresas, porém a maioria das pessoa não compreende como planejar estratégias de forma efetiva. A complexidade de ferramentas - Links Patrocinados, Otimização de Sites, Marketing no Google, Twitter, Facebook, etc. - inviabiliza decisões assertivas, pois o gestor não tem tempo para se manter atualizado sobre as novas mídias. Esse curso tem como objetivo mostrar de forma clara e prática como usar as principais ferramentas de marketing digital. Como exemplos reais de uso do Twitter, Blogs, Links Patrocinados e outros, você aprenderá como é possível planejar ações de marketing digital. Será explicado de forma clara e didática, a importância de aparecer no Google de forma eficaz nos resultados gratuitos.
Objetivos
O Curso de Redes Sociais tem como objetivo instruir os participantes sobre a importância dos novos meios de comunicacão da sociedade, e mostrar como utilizá-las como uma poderosa ferramenta de marketing.
Ao realizar o curso, os participantes estarão aptos a:
- Entender o contexto da era digital de web 2.0
- Planejar a gestão das redes sociais
- Planejar a integração com o seu publico alvo.
- Gerenciar conteúdos
- Entender as principais redes sociais, como: Twitter, Facebook, YouTube e Blogs.
- Desenvolver estratégias de Marketing Digital.
Conteúdo Programático
Módulo I – Introdução as Redes Sociais e a Era 2.0
- O que são redes sociais
- As principais redes sociais
- Estatísticas sobre o uso das redes sociais no Brasil;
- A importância das redes sociais no dia a dia e nos negoócios
- Definição de Público Alvo
- Adequação do seu modelo de negócio as redes sociais
- Estratégias de mídias sociais
- Alinhamento da comunicação das empresas
- Cases de empresas nas redes sociais
Módulo II – Twitter
- Objetivos iniciais e os usuários remodelando o Twitter
- Formas de utilização, perfis de publico e principais recursos
- Modelos de negócios baseados na ferramenta
- Atualidades, fatos e noticias
- Beneficios corporativos. Por quê dedicar atenção e esforços ao Twitter?
- Pesquisa de mercado, quem é o meu público? O que eles querem e onde eles estão
- Ferramentas e aplicativos: Como aproveitar melhor o tempo e utilizar o serviço de maneira mais eficiente.
- Termologias relacionadas ao universo do Twitter: tweet, reply, Retweet, entre outras
- Search: Acompanhamento da campanha, buscas e análise de hash Tag.
- Agendamento: Mantenha a freqüência de tweets de forma planejada através da ferramenta de agendamento.
- Otimizador de Url: Economize caracteres e direcione seus tweets para seu público de maneira atrativa e dinâmica, sempre utilizando os 140 da melhor forma possível.
- Cases e Anti-Cases – um guia de boas praticas
Módulo III – Facebook
- Diferenças entre Perfis e Páginas
- Como criar e personalizar páginas
- Integração de páginas com um perfil
- Aplicativos e recursos disponíveis para sua página
- Como adicionar fotos e videos
- Como inserir conteúdo e interagir com os usuários
- Como encontrar fans
- Sistema de publicidade do Facebook
- Como integrar outras mídias sociais no Facebook
- Métricas e avaliação de resultados
Módulo IV – YouTube
- Como abrir e configurar sua conta
- Como Configurar um canal
- Como personalizar um canal
- Como enviar videos e opções de videos
- Palavras Chave no Vídeos
Módulo VI – Linkedin
- Como o LinkedIn se difere de outras redes sociais?
- Criação do seu perfil e a URL amigável Perfil.
- Palavras Chave em seu perfil
- A rede de contatos
- Como prospectar clientes através de sua rede
- Práticas de posicionamento
- Pesquisas no LinkedIn
- A Reputação no Linkedin
- Grupos e comunidades
- Linked para Negócios – Página empresarial
- Recrutamento e Hunting no Linkedin
- Campanhas de Marketing
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