segunda-feira, 18 de abril de 2011

TOCANDO O SHOFAR - Males da Religião Protestante I - ESCRITURISMO

 

Belíssima apolegese realizou o Padre Martinho Lutero diante da DIETA mas quão grandes erros se comete quando se deseja impor a opinião !

 

A Reforma Protestante se por um lado atendeu a necessidade de acabar um o esvaziamento das riquezas alemãs ( que estavam sendo levadas para Roma, tanto através de tributos quando pela venda de indulgências e relíquias) , por outro lado transportou a humanidade para o radicalismo massorético do APRISIONAMENTO escriturístico da Lei, e , pior, transformou o Evangelho em arma política fazendo-o cair no trivial legalista da estatização da religião. TROCOU-SE  O PIOR PELO RUIM – ISTO É MELHOR ?

O RADICALISMO DO “ A Bíblia, pela Bíblia, somente a Bíblia toda !” assassinou qualquer forma de pensamento evolutivo ou mesmo filosófico. Castrou a capacidade de raciocinar da humanidade e perdemos vários anos de evolução religiosa porque até novos profetas de Deus eram queimados em fogueira por protestantes mesmo, como aconteceu na Alemanha, na França, Inglaterra e nos Estados Unidos da América.

Querem ver uma bobagem grande, que nos passa desapercebida ?

quantos livros evangélicos você já leu ? Alguns destes livros por acaso está na Bíblia ?

Vou dar uma relação de livros que é quase certo não ter lido mas são belíssimos, e tem todos, no mínimo mais de dois mil anos :

Antigo Testamento

Fora os livros deuterocanônicos podemos também encontrar fragmentos deuterocanônicas dentro de livros canônicos como:

AGORA, VOCÊ NÃO SABIA, MAS ESTES LIVROS AQUI, DO EVANGELHO TAMBÉM NÃO ESTÃO NOS ORIGINAIS E SÃO DEUTEROCANÔNICOS OU APÓCRIFOS

 

Novo Testamento

PENSA PORQUE OS DO NOVO TESTAMENTO NUNCA SÃO INDICADOS COMO APÓCRIFOS ? ( OU DEUTEROCANONICOS, PENSA ! ) PENSA PORQUE NÃO SE ENSINA ISTO NAS IGREJAS EVANGÉLICAS ? ( PENSA !)

ISTO É O QUE EU CHAMO DE OPINIÃO FABRICADA, É-LHES NEGADO PARTE DA INFORMAÇÃO, E OUTRA PARTE É DADA COMO ESPÚRIA OU APOCRIFA.

 

Maniha, maninho, cresça,. Liberte-se da opinião dos outros : Principalmente de Radicais, desinformados, vocacionados não ungidos e incultos .

 

DD. RIC PADILHA, SALF BRAZIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário